maria tiça juanita banana araz


Bater o dedo na porta dói, cólica menstrual dói, cair numa partida de futebol dói.
A dor é ainda maior quando não é física.
Tá doendo ver minha cadelinha doente, fora do normal.
Vocês devem estar se perguntando: ‘Cadelinha? Essa menina deve ser uma sem nexo mesmo. Ficar triste por uma cadelinha, onde já se viu isso?!’
Engana-se quem acha vitais somente o homo sapiens.
Planta tem vida, animal também e não devemos nunca ignorar o fato de estarmos rodeados de seres menos capacitados, mas não menos amados.

Tiça, minha cadelinha, ou melhor a cadelinha que dei a meu namorado (hoje, marido), acabou virando minha também.
Ela tem tudo que uma cachorra normal tem que ter, claro, óbvio e ululante!
Só que pra um animal, ela demonstra mais sentimentos que um ser humano.
Sente quando a gente tá mal e vem lamber pra nos animar, quando a gente tá feliz ela fica também, a gente sabe o que ela quer só pelos olhinhos, essas peculiaridades que só quem tem animaizinhos sabem explicar.
Ela tá no cio. Falei com o veterinário e pesquisei afora e vi que mudança de comportamento nessa fase é normal. As cadelas ficam muito cabisbaixas, sonolentas e tristonhas, algumas até acham que estão prenhas e carregam os brinquedinhos pra um determinado lugar e os acolhem achando que são os filhotes, crescem os peitinhos, criam leite, tudo isso sem estarem grávidas. Que coisa né?! E ainda falam que animais não sentem nada! Tsc, Tsc, esse humanos sei não viu!!

Sendo assim, minha cadelinha tá desse jeito...toda molinha e desanimada e não é fazendo tempestade num copo d’água não, mas eu tô triste desde o dia que ela aparentou esses sintomas.
Mas vai ficar tudo bem, minha araizinha tá recebendo muito amor e muito cuidado, meu e de Marco. E ela vai voltar a destruir nossas sandálias, a bagunçar e a alegrar a casa toda.
Eu espero.

2 suspiros:

  Luciana Clarissa

9:38 AM

que graça e descontração! Parabéns!
e a cadelinha deve ser feliz demais por ter uma dona (mãe) tão dedicada!
beijooos

  Clarissa às claras

1:31 AM

Ô,Paula! Tomara que essa fase de tristeza passe logo! Tanto pra sua cadelinha quanto pra você! Mesmo!
E eu concordo totalmente com você: às vezes há animais mais sensíveis e "humanos" que os próprios dessa espécie!
Beijo! =)